Troca e Devolução
A LESTER tem o compromisso de deixar o cliente satisfeito, e para isso garante a troca da compra em alguns casos, que serão especificados a seguir. É importante que as políticas sejam lidas com atenção, pois será a partir delas que você poderá exercer o seu direito de troca do pedido. A partir do momento em que você adquire seu produto na LESTER, estará sujeito às políticas informadas.
1. PRAZOS
1.1 A partir do momento em que seu pedido chegou no endereço informado, o cliente tem até 7 dias corridos para iniciar o processo de troca.
1.2 Em casos de problemas de fabricação o cliente tem até 30 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar substituição do produto danificado.
Ao fazer a solicitação da garantia, dentro dos 30 dias corridos após o recebimento, o produto será apenas substituído por um novo, e não reembolsado.
2. CONDIÇÕES PARA:
Devolução
Pelo código do consumidor (CDC), o cliente tem o completo direito de arrependimento e devolução do produto adquirido. Para isso, algumas condições são explicitadas abaixo para que esse direito seja exercido.
2.1 O prazo para devolução por arrependimento é inegociavelmente de 7 (sete) dias corridos. Portanto, pedimos para que entre em contato com o atendimento LESTER, via e-mail (contato@uselester.com.br) o mais rápido possível. Buscamos sempre agilizar o processo e torná-lo menos burocrático;
2.2 O produto devolvido por desistência deve ser enviado em sua embalagem original, sem uso, sem marcas causadas por quaisquer outros tipos de descuidos e/ou negligência.
2.3 Caso nossa equipe identifique marcas de uso no produto devolvido, ele será enviado de volta ao cliente, e não terá o direito de reembolso.
Troca
Além do prazo de 7 dias, o produto não pode ter indícios de uso. Confira se o item chegou em boas condições e caso haja algum defeito, informe o mais rápido possível. Em caso de troca por insatisfação, o cliente também não poderá ter utilizado o produto.
2.4 Caso o produto tenha sido utilizado e danificado por mau uso, e o cliente devolver o item, ele será enviado de volta e não será substituído por um novo.
2.6 A LESTER não cobre danos resultantes de acidentes que levou à quebra/ danificação, quedas, uso indevido, negligência, descuido, mau uso e modificação nos produtos.
2.7 O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com suas devidas etiquetas caso haja.
2.8 Trocas por insatisfação de cor, tamanho ou modelo não serão aceitas. Em nossas descrições informamos claramente sobre esses detalhes. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em casos de troca por cor, tamanho errado ou qualquer outro tipo de preferência pessoal, o lojista não tem obrigação de realizar a troca.
3. CANCELAMENTO
Caso tenha mudado de ideia em relação à sua compra e não deseja mais receber o produto, entre em contato via WhatsApp com a LESTER em até 24h após a realização do pedido (15 99150-5879). Você será reembolsado através do mesmo meio em que efetuou o pagamento.
Se o seu pedido já foi enviado, deve aguardar a chegada ao seu endereço (vide política de frete/ envio) ou à agência dos Correios mais próxima ao endereço informado, e seguir o procedimento de devolução.
Esses procedimentos são inegociáveis.
4. RESPONSABILIDADES
Das responsabilidades do cliente
Analisar o produto recebido e entrar em contato caso haja desejo de devolução ou troca em no máximo 07 dias corridos, pelo e-mail contato@uselester.com.br;
Estar ciente que o processo de troca e devolução está sujeito às políticas informadas acima.
Embalar, etiquetar corretamente (incluindo declaração de conteúdo), e entregar em uma das agências dos Correios dentro de até 5 dias úteis o produto a ser devolvido ou trocado, com todos os acessórios, brindes e o que vier dentro da embalagem recebida.
Enviar o produto dentro do prazo de 5 dias a partir do envio da etiqueta de logística reversa, pois o não envio será entendido como desistência do processo de troca/ devolução.
Das responsabilidades da LESTER
Fornecer etiqueta de logística reversa sem custo, na primeira troca;
Analisar o produto enviado e dar o devido respaldo sobre a conclusão de solicitação de troca ou devolução, dentro de um prazo de 07 dias úteis de recebimento do produto resolvido.
5. PROCESSO DE TROCA
Passo 1: E-mail para solicitação de troca
Envie um e-mail para contato@uselester.com.br no seguinte formato:
Assunto:
Troca
Corpo do email:
1- Nome do produto;
2- Número do pedido;
3- E-mail cadastrado na compra;
4- Solicitação do cliente;
OBS: caso a troca seja por defeito de fabricação, o cliente deve anexar fotos/ vídeos para comprovar o defeito. Nossa equipe irá analisar.
Passo 2: aguardar a resposta da equipe LESTER
A nossa equipe irá analisar o seu caso.
Em caso de resposta positiva para troca:
Se estiver em conformidade com as políticas acima descritas, o cliente receberá um formulário para a continuidade da troca.
Em caso de resposta negativa para troca:
A LESTER enviará um e-mail informando o motivo da negativa, e o atendimento será encerrado.
Passo 3: etiqueta e logística reversa
O setor de trocas e devoluções irá analisar os dados enviados no formulário e enviará, no mesmo e-mail em que o cliente entrou em contato, a etiqueta para logística reversa.
Esse processo de análise ocorre em até 07 dias úteis, e o cliente deve aguardar. Atendemos por ordem de envio de e-mail/ abertura de solicitação. Uma nova solicitação aberta pode significar um lugar no final da fila de atendimento.
Passo 4: processo final
O produto enviado pelo cliente chega até o centro logístico da LESTER e é analisado por nossa equipe de trocas. Caso esteja em conformidade com as políticas de troca, o cliente receberá um voucher para realizar uma nova compra na loja, no valor pago pelo pedido devolvido. Assim poderá realizar um novo pedido!
Caso o produto enviado não esteja em conformidade com as políticas de troca, o item será devolvido para o cliente, impedindo o procedimento.
6. Processo de devolução
Passo 1: E-mail para solicitação de devolução
Envie um e-mail para contato@uselester.com.br no seguinte formato:
Assunto:
Devolução
Corpo do email:
1- Nome do produto;
2- Número do pedido;
3- E-mail cadastrado na compra;
4- Solicitação do cliente;
OBS: não esqueça de verificar se está dentro do prazo e condições para devolução.
Passo 2: aguardar a resposta da equipe LESTER
A nossa equipe irá analisar o seu caso.
Em caso de resposta positiva para devolução:
Se estiver em conformidade com as políticas acima descritas, o cliente receberá um formulário para a continuidade da devolução.
Em caso de resposta negativa para devolução:
A LESTER enviará um e-mail informando o motivo da negativa, e o atendimento será encerrado.
Passo 3: etiqueta e logística reversa
O setor de trocas e devoluções irá analisar os dados enviados no formulário e enviará, no mesmo e-mail em que o cliente entrou em contato, a etiqueta para logística reversa.
Esse processo de análise ocorre em até 07 dias úteis, e o cliente deve aguardar. Atendemos por ordem de envio de e-mail/ abertura de solicitação. Uma nova solicitação aberta pode significar um lugar no final da fila de atendimento.
Passo 4: processo final
O produto enviado pelo cliente chega até o centro logístico da LESTER e é analisado por nossa equipe de trocas. Caso esteja em conformidade com as políticas de devolução, o cliente receberá o reembolso em até 30 dias úteis após o recebimento no centro logístico.
Caso o produto enviado não esteja em conformidade com as políticas de devolução, o item será devolvido para o cliente, impedindo o procedimento.